31 de mai de 2012

12 de mai de 2012

Invasão no Bairro do Morrinho

Homens do Choque da PM deixam Morrinhos 1 após confronto com 5 feridos

Homens do Choque da Polícia Militar deixaram a Rua Antenor Pimenta, em Morrinhos 1, por volta das 5 horas deste sábado (dia 12/05/2012). A informação é do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Eles fizeram plantão com escudos para evitar que manifestantes invadissem 480 moradias do conjunto construído dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal.

Na noite desta sexta-feira, cerca de 400 moradores da Favela Canaã, em Guarujá, na tentativa de invadir um conjunto habitacional na Rua Antenor Pimenta, em Morrinhos 1, entraram em confronto com policiais militares, por volta das 19 horas. 

De acordo com um dos líderes do movimento, Maicon de Oliveira, cinco moradores da Favela Canaã foram feridos e procuraram atendimento médico por meios próprios. 

Entre os feridos, uma mulher de 40 anos, que foi atingida nas costas por uma bala de borracha. Ela contou que estava em meio ao tumulto e, quando percebeu, já estava machucada. Há relatos de agressão contra menores. 

A Polícia Militar informou que dois dos manifestantes foram detidos por portar rojões. Eles foram encaminhados à Delegacia Sede de Guarujá para prestar depoimento e liberados.  


Moradores da Favela do Canaã tentaram invadir moradias no Morrinhos I e entraram em confronto com a PM

Um movimento foi organizado para entrar no conjunto habitacional, pronto há 10 anos e desabitado. No entanto, a ação foi frustrada por homens da Polícia Militar. O grupo se deparou com os policiais, dispostos em barricada, fazendo o isolamento do conjunto habitacional.

O cenário de guerra estava formado e o estopim teria sido uma pedra atirada por um dos moradores que se emparelhavam com a força policial. No revide, a polícia disparou balas de borracha e usou gás de efeito moral para dissipar os manifestantes, além de rojões. Os ocupantes fizeram barricadas com pneus e móveis e atearam fogo, fechando algumas ruas. 

Cerca de 30 viaturas da Polícia Militar e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram deslocados para proteger as residências. Apesar da tentativa frustrada, manifestantes cercaram as imediações durante a noite.  

De acordo com informações da Polícia Militar, o Copom recebeu informações de que, entre os moradores, haveria indivíduos armados e preparados para um combate. Por isso, surpreendeu os manifestantes com efetivo reforçado. A PM alega que a ação teve como objetivo dispersar os integrantes do movimento, evitar baderna e proteger os imóveis.

(fonte -> http://www.atribuna.com.br/)

8 de mai de 2012

Blog Guarujá Web, 08/05/2012

Certamente é agradável para mim fotografar esta paisagem, só que o cenário não quis colaborar hoje com este amanhecer nublado. O tempo despertou mal-humorado...





5 de mai de 2012

Cor Seletiva

Novamente utilizei o editor de imagens gratuito "Gimp 2" para brincar com cores das fotos, agora o cenário da cidade tem cor seletiva.

gimp 2

ginp

gimp 2

gimp

Contraste de Cores

Nas poucas vezes que eu utilizo o editor de imagens é apenas para corrigir algumas pequenas imperfeições. Porém, desta vez, brinquei com as cores das fotografias e o resultado ficou muito bom. Contraste de colorido com preto e braco.

colorido com preto e braco

colorido com preto e braco

contraste de cores


Blog Guarujá Web, história e curiosidades do Guarujá. Escrito por Francisco Farias Jr | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis