17 de jul de 2012

Grade Desfile de Moda, 1959





“Finalmente hoje veremos às bordas da piscina de águas claras em frente ao Grande Hotel do Guarujá o desfile de modelos...”

Assim dizia a reportagem do jornal Folha da Manhã do dia 17 de janeiro de 1959, em que o próprio padre Dom Domênico promovia tal evento de moda pelo segundo ano, juntamente com um jantar dançante em prol da construção do Hospital Santo Amaro. A matéria também dizia que todos os convites foram vendidos, visto que era uma apresentação com modelos em plena temporada de verão, mantidas pelo glamour da elite industrial paulistana que investiam na aquisição de imóveis neste balneário. As famílias de posses de São Paulo anunciavam nas colunas sociais dos jornais sua estadia em Guarujá, como um evento de esplendoroso requinte (Era o facebook da época).

É um fato maçante porém que ainda frustar saber que o hospital Santo Amaro foi erguido com donativos filantrópicos, angariados através de boa vontade e da mobilização de um religioso prudente e perspicaz. Mas nos dias de hoje, onde vivemos numa geração que “fantasia o politicamente correto”, ainda deixamos a desejar com a saúde pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Guarujá Web, história e curiosidades do Guarujá. Escrito por Francisco Farias Jr | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis