25 de abr de 2010

BCN e os Piratas do Vôlei




Moradores de Vicente de Carvalho que nasceram por volta de 1975 a 1985 lembrarão com muitas saudades de um poderoso time de vôlei feminino que se instalou na cidade em meados da década de 1990, era o BCN Guarujá, onde contava com estrelas lindas e talentosas como Rosa Garcia, Ana Flávia Sanglard, Leila Barros, Hilma Caldeira, entre muitas outras.

Eu estudava, naquela época, na escola estadual profº Diniz Martins e ouvia os comentários daquelas guerreiras; uma torcida organizada estava formada para apoiar e incentivar suas batalhas na quadra, eram ''Os Pitaras do Vôlei''. Lembro-me que sempre formavam comboio de ônibus saindo lotados da frente de uma casa de fliperama no bairro da vila Áurea e seguiam pela Via Piaçaguera em direção a ginásio Guaibê.

Observei muitas bandeiras, camisetas, cornetas e os rostos estavam pintados para o espetáculo, novato que eu era, achava tudo aquilo fantástico e aprendia os gritos da torcida que seriam cantados durante a partida. Na entrada do ginásio estavam uma equipe de segurança (desnecessária para uma festa tão linda) e a impressa vinda de São Paulo que nos filmava. Posicionávamos tomando todas as partes da arquibancada e um chefe da torcida (que não me recordo agora seu nome) mantinha-nos sempre animados.

(Imagens do BCN Guarujá na Super Liga 93/94)

Aquilo realmente era uma festa e as anfitriãs entravam com muitos aplausos e assobios; jamais esquecerei que lá havia uma jogadora negra com o par de coxas mais linda que vi em toda a vida, para não demonstrar que eu era desinformado, resolvi não perguntei para os outros torcedores qual era seu nome. Porém, durante a partida, aquela deusa negra fez seu primeiro ponto e os Piratas do Vôlei proferiram seu nome: ''Márcia Fu, Márcia Fu, Márcia Fu''. Eles gritavam com todo ar dos pulmões. Uma enorme bandeira pirata era içada e cobria metade da torcida, aquele território estava demarcado e os pontos eram conquistados como tesouros pilhados do time forasteiro que já estava rendido.

Realmente aquela torcida que seguia o time BCN era um sonho que acabou conquistando o segundo lugar na super liga; porém a política da minha cidade nos despertou com a ''não renovação do contrato'' de apoio ao BCN Guarujá, o que nos restava agora era voltar a apoiar os times de futebol local.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Guarujá Web, história e curiosidades do Guarujá. Escrito por Francisco Farias Jr | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis